Oii queridos leitores sejam muito bem vindos, segue um conto sobre Olivia que é medrosa, sua mãe inventa a história de contar ovelhas, mas uma delas se desprende do rebanho, virando amiga de sua filha….
Olívia e sua amiga ovelha rosa..
Olívia era medrosa, o medo a perseguia como um bicho papão antes de deitar, tudo no quarto parecia assustador, as coisas mais tolas como seus ursinhos, armário se transformavam ao apagar da luz em monstros. Olívia chorava e acaba acordando seus pais, seu pai Flávio também era medroso, já sua mãe era teimosa e corajosa, logo depois de tantas noites levantar por causa dos choros de Olívia teve uma ideia, ensinou Olívia a contar ovelhas e super funcionou. Ela dormiu feito um anjo, os dias seguintes seguiram o mesmo, sua mãe Maitê estava orgulhosa, tinha solucionado o problema, assim poderia voltar a trabalhar como escritora. Mas numa noite em particular escutou a filha conversando sozinha por horas dizendo que estava ainda com medo, pensou ser um caso de sonambulismo. Ao se repetir toda noite começou a ficar preocupada, já não sabia o que fazer, decidiu teimosamente dizer a filha que ovelhas não existiam, era só um meio de ela dormir melhor. Olivia disse:Mas mamãe como não existem se uma delas se desprendeu do rebanho e se tornou minha amiga?Ela é rosa mãe acredita?Maitê disse:É com ela que você conversa toda noite??
Olivia respondeu:_Sim mamãe brincamos juntos, a você não sabe, ela fala também..
Sua mãe lhe fez uma cara como se desacreditasse no que ela dizia, e disse:_Bom diga a sua “amiga” que a noite não é hora de brincar e sim de dormir, se você sentir medo, lute com suas amigas contra os monstros e vá deitar.
Maitê balançava a cabeça de um lado para outro teimosamente, questionando o que a filha dizia. Naquela noite foi silenciosa, ela pode finalmente se concentrar, mas ao ir checar a pequena Olívia, começou a coçar os olhos pois não acredita no que estava vendo, de fato havia uma ovelha cor de rosa, dormindo ao seu lado…
Na manhã seguinte durante o café da manhã, Maitê disse:_Filha eu vi sua ovelha…
Olivia disse:_Eu te disse que era real mamãe, agora não tenho mas medo por que ela me faz companhia.
Durante a noite Olívia apesar de ter a companhia da sua amiga ovelha continuou com o medo percorrendo sua existência, principalmente depois de a ovelha dizer que precisava voltar ao seu rebanho, a sua família, neste momento Olívia chorava de soluçar e a ovelha começou a chorar também..
Maitê chegou um tanto estressada devido a choradeira e disse:_O que esta havendo???
Olívia disse ela precisava voltar para sua casa, sua família.
Maitê começou a chorar também afinal a ovelha decidira voltar logo agora que Olívia acabava dormindo mesmo apesar do medo.
A ovelha se virou e disse:_Sempre estarei aqui.. apontando em direção ao coração de Olívia.
Ela continuou a falar não precisa ter medo, sei que há uma menina muito corajosa aí dentro, tão corajosa que qualquer mostro sairia correndo, você pediu ajuda e eu vim, me deu vida, mas agora preciso voltar para minha família, que existe dentro da sua imaginação, quem sabe um dia se torne uma grande escritora como sua mãe com está imaginação tão fértil.
A ovelha lhe deu um abraço apertado e se foi como um passe de mágica…
Olívia disse:_Mãe pode voltar a trabalhar, vou ficar bem, não tenho mais medo, minha amiga ovelha rosa Louise estará comigo, não há o que temer.
Maitê levantou da cama que estava sentada ao seu lado concordando com a cabeça, apagando as luzes e saindo do quarto ao deixar a porta entre aberta.
Olívia sorriu quase que para si mesma, pois sabia que ao fechar os olhos encontraria sua amiga para lhe ajudar a contá-las antes de dormir.
Lá estava ela sorrindo para Olívia de longe como se ela tivesse lá a olhando conseguia ver ela e sua linda família ao seu lado, com irmãs, pai e mãe, todos a brincar, mas somente Louise era rosa.
Olívia começou a contá-las, logo o sono foi chegando, suas pálpebras fechando e adormeceu.
Escrito por Lollita Scarlett..