Kaiz3n, o Pastor

Nov 07, 2022

Quem é o Kaiz3n?

Como é que é cabritos?!

O meu nome é Miguel, nasci em 1991 e no mundo do airsoft sou conhecido por “Kaiz3n”. 

O callsign vem da minha admiração pelos nomes com simbologia…como tal, o meu não podia ser “só” um callsign 😁 

Kaizen (改善), (do japonês, "melhoria" ou "mudança para melhor"), refere-se à filosofia ou às práticas que incidem sobre a melhoria contínua, sejam elas grandes ou pequenas. E mais do que uma palavra com significado, é uma forma de estar na minha vida, tanto dentro como fora do airsoft.

Sou um dos fundadores e atual líder da equipa GOAT, criada oficialmente em Julho de 2018 (apesar da primeira reunião onde a ideia foi discutida ter acontecido uns meses antes). 

Como descobriste o Airsoft?

Descobri o airsoft através de um amigo de adolescência, o Arcanum. Também ele fundador dos GOAT. Certo dia eu, ele e outro amigo nosso, o Márcio, juntámo-nos para passar algum tempo juntos, e o Arcanum deu a ideia de fazermos um jogo da batalha naval…mas com uma reprodução de airsoft. 

Escusado será dizer que foi amor ao primeiro disparo. Até à data, eu só conhecia e tinha experimentado o paintball, mas achei a reprodução de airsoft muito mais realista.

Passou-se pouco tempo até eu ir experimentar um MilSim em Alpedrinha, organizado pelos Gardunha Airsoft Team, com a mesma reprodução que tinha jogado batalha naval 😅😁

A cabritice era tanta que nem o hop-hup sabia ajustar, e as BB’s estavam todas a ir para a lua…ainda assim, a experiência converteu-me!

Evento que te deu mais gozo participar até hoje?

O evento que mais gostei e me deu gozo de jogar até hoje foi o Salamandra, organizado pela ANA em 2022. Podia escrever imenso sobre o evento, mas reservámos um post aqui no Buy me a Coffe só para o evento, tal foi a experiência 😁

Dizer apenas que foi o meu primeiro evento de 3 dias e que nunca estive (até novembro de 2022) uma experiência tão imersiva como esta.

O que te faz continuar a jogar?

O que mais me faz continuar a jogar é o bom ambiente que vivemos na equipa GOAT. Não existem equipas perfeitas, e a nossa também tem as suas fragilidades e provações, no entanto, são uma segunda família para mim, sem sombra de dúvida.

Além disso, as experiências que vivemos também me fazem continuar a jogar. Os eventos a que vamos, os MilSim que organizamos, as equipas que recebemos e as que visitamos, os campos novos que descobrimos (e poderia enumerar mais).

Onde é que as pessoas te podem encontrar nas redes sociais?

Eu tenho um instagram dedicado ao airsoft (@g01kaiz3n) e as redes sociais da equipa acabam por partilhar conteúdo de todos os membros, por isso não deixem de passar pelo noss instagram (@goatpt) e Youtube (GOAT Airsoft Portugal).

Cumprimentos serranos,

Kaiz3n

Enjoy this post?

Buy GOAT Airsoft Portugal a coffee

More from GOAT Airsoft Portugal