Casa

Jan 09, 2025

Era preciso vontade. Se encontrava desculpas também encontrava tempo.

Como dosear em si o conforto de casa e a criança viva que quer brincadeira e ser cuidada com o espírito aventureiro que quer ir à descoberta, que se quer desafiar e iniciar o novo e afirmar-se. Cheguei, esta sou eu e quem não gosta que se desvie. Há ousadia, autenticidade e muito que Sa Foda, que roça muito pouco com o gentil.

E dentro morava uma gentil e uma arruaceira. E nenhuma das duas precisava de se sobrepor, há espaço suficiente para albergar todas as partes.

É que a guerra jamais vem de fora, mas das ideias que fazemos quando olhamos para fora e nos distraímos, achando que a casa do outro é melhor que a minha. E o senso de Identidade e encontrar os contornos que definem, delimitam o todo que se mostra, sem me querer distrair com a “galinha da vizinha” para não olhar para os vazios, os buracos e os desconfortos que doem.

Será que vou conseguir lidar comigo? Como é habitar esta casa que sou? Lidando, aceitando os monstros que vêm. Que aquilo que é verdade hoje amanhã pode ser mentira e tudo se transforma em mim e na perceção de mundo que vou ampliando à medida que me permito abrir e disponibilizar. Soltar os apegos, as ideias, os padrões, os julgamentos.

E descobrir novas formas de me olhar.

Há sempre beleza por descobrir, magia e amor por fazer. Vibrava alegria ainda que nem sempre a sentisse, ou melhor, a reconhecesse.

Encontrar o caminho de casa pode ser a coisa mais extraordinária… é que sai-se de si à procura dela em lugares tão distantes para perceber que afinal sempre tivemos dentro dela. E habitá-la é acender a luz para ver, dar-se conta do mobiliário, da vista, decoração e detalhes que sempre lá estiveram à tua espera.

E ser alegre não quer dizer que não bata à porta a tristeza e todo o tipo de sensações. É como damos as boas vindas e dançamos com tudo o que vem. É largar o chicote, é deixar de querer excluir o desagradável.

E que experiência morar dentro de si e participar do circo que acontece sem hora marcada a todo o instante.

Enjoy this post?

Buy Cláudia, Clai _ Bailarina Cósmica a coffee

More from Cláudia, Clai _ Bailarina Cósmica